sexta-feira, 3 de março de 2017

Informações gerais acerca do curso



Estão abertas as aulas contínuas de Pintura e Desenho no "Atelier de Arte Realista do Porto", com o intuito de trazer a tradição académica de representação figurativa. Se o que procura é um plano de ensino de rigor e excelência, baseado nos princípios académicos que tiveram o seu culminar na academia francesa do Sec. XIX, então acabou de chegar ao seu destino.
O programa assenta na medição correcta das proporções, tendo em conta as relações entre extremidades e a capacidade de sintetizar e estruturar a forma. As propriedades físicas da luz e a sua relação com a sombra e incidência sobre o modelo. Introdução de conceitos anatómicos e metodos perceptivos.

Venha também aprender as técnicas e segredos da pintura que constituem o legado dos Velhos Mestres das escolas Veneziana, Flamenga e Academia Francesa.

É importante salientar que os cursos são contínuos logo a inscrição pode ser feita a qualquer altura do ano, da mesma forma que o cancelamento da mesma pode ser feito a qualquer altura. Não é necessário que os alunos iniciados possuam experiência artística prévia, assim como não existem quaisquer restrições de idade. O acompanhamento nas aulas é feito individualmente, dependendo do nível de competências de cada aluno, assim como da data de inscrição.

Curso Continuo de Desenho e Pintura de Figura-Humana.
Este programa destina-se a alunos ambiciosos e tem como modelo o programa praticado nas academias do sec. XIX.

O curso está organizado em duas sessões semanais no qual uma das aulas é destinada à prática de exercícios para desenvolvimento de capacidades perceptivas, sendo que a segunda aula é destinada ao desenvolvimento da Figura-Humana (aulas com modelo).

Numa primeira etapa os cursos de Desenho e Pintura são dados em comum e mais tarde, com o desenvolvimento das capacidades técnicas e perceptivas do aluno, a separação dos mesmos é feita com base na evolução demonstrada e interesses individuais.


O Curso tem duas turmas, às Segundas e Quartas e Terças e Quintas das 18.30 até às 21.30


Venha Experimentar uma aula sem qualquer compromisso:

Caso esteja indeciso e queira primeiro experimentar uma aula, o AARP terá todo o gosto em o/a receber. Todo o material necessário será facultado pelo AARP.



Inscrições:

Para efectuar uma inscrição, envie por favor um e-mail com os seus dados pessoais (nome, email e contacto telefónico) e o curso que deseja frequentar para aarpcursos@gmail.com, ou contacte directamente o instrutor.

Para mais detalhe e informação é favor contactar o instrutor.

Contactos:

aarpcursos@gmail.com
 

96 459 21 83

Morada: Rua Duque de Saldanha, Nº 200
Porto

1 comentário:

  1. Li com atenção toda a informação, gostaria de saber se estão a decorrer aulas. Agradecia o envia de alguma documentação relacionadas do Curso de Desenho e Pintura.

    Saudações,
    Fátima Loureiro

    ResponderEliminar